MECflix terá videoaulas e programação especial sobre o Enem 2016

Nova plataforma on-line e gratuita será lançada pelo MEC no dia 30 de abril

“Em vez de ver filme no Netflix, que ele (o aluno) venha estudar no MECflix”, sugeriu, em tom divertido, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, durante a apresentação do novo aplicativo de estudos Hora do Enem.

O MECflix é uma plataforma de videoaulas on-line que faz parte de um pacote de benefícios oferecidos pelo Ministério da Educação (MEC), que incluí simulados, plano de estudos personalizado, exercícios e notícias sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Todo conteúdo é totalmente gratuito e disponível aos alunos do terceiro ano do ensino médio que irão fazer as provas do exame.

Além de uma biblioteca com aulas sobre os mais diversos temas, o MECflix também exibirá, diariamente, às 18h, um programa sobre o Enem, produzido pela TV Escola. Com duração de meia hora e reprise às 07h e 13h, o programa irá veicular dicas de professores, resoluções comentadas de exercícios e outras informações sobre as provas.

O lançamento da ferramenta de aulas online está previsto para o dia 30 de abril. Para acessar todo o conteúdo, basta se inscrever no site da plataforma Hora do Enem, através do link http://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem/home.

(Universia)

Data: 20/04/2016