Inscrições para processo de transferência voluntária da UFCG terminam nessa terça

São oferecidas 78 vagas para alunos de outras instituições

Terminam nessa terça-feira, dia 19, as inscrições para o Processo Seletivo de Transferência Voluntária (PSTV 2016.1) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). São oferecidas 78 vagas para cursos em todos os campi da instituição.

Podem participar da seleção, alunos regularmente vinculados em cursos presenciais devidamente

reconhecidos ou autorizados pelo Ministério da Educação (MEC)  ou Instiutição Estrangeira de origem, no período 2016; que tenham cursado e sido aprovados, na instituição de origem, em disciplinas que totalizem uma carga horária acumulada de, no mínimo, 300 horas; que não tenham superado 50% do tempo mínimo estabelecido para a integralização do curso de origem; matriculados em curso da mesma área deconhecimento na instituição de origem e ter realizado as provas aplicadas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de qualquer um dos anos entre 2010 e 2015.

As inscrições estão sendo realizadas no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), www.comprov.ufcg.edu.br. A taxa de inscrição custa R$ 50.

A classificação dos candidatos será realizada considerando a média obtida no Enem. O resultado final será divulgado dia 23 de maio.

O cadastramento acontece nos dias 26 e 27 de maio e a matrícula em disciplinas deve ser realizada no dia 13 de junho. As aulas serão iniciadas no dia 20 de junho.

Confira todos os detalhes no edital.

(Ascom/UFCG - 18.04.2016)

Data: 18/04/2016