topo_cabecalho
Campus de Cuité da UFCG realiza Semana da Democracia com várias atividades

Eventos acontecem a partir desta terça, dia 12, e serão abertos a toda comunidade

 

O Centro de Educação e Saúde (CES), campus de Cuité da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através do Núcleo de Estudos PENSO e do PET Nutrição, estará realizando a partir desta terça-feira, 12, diversas atividades, abertas à comunidade, com objetivo de discutir sobre Democracia. Trata-se da Semana da Democracia do CES

 

Dando início às atividades, logo mais às 19h, acontecerá no Museu do Homem do Curimataú (MHC) da UFCG, o evento Noite da Democracia que contará com a presença de diversos convidados, os quais conversarão sobre o tema com os demais participantes. Entre os convidados estão o professor Crisólito Marques, historiador do município de Cuité, e o professor e cientista político, Hermano Nepomuceno, da cidade de Campina Grande. 

 

Na ocasião, serão dados depoimentos de sobreviventes da Ditadura Militar no Brasil (1964-1985), como os militantes Emilson Ribeiro e José Calistrato. O primeiro, era antigo membro do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR) e trabalhava como jornalista quando foi preso pelo regime, em 1966. O segundo é comerciante e passou dez anos preso na Ilha de Itamaracá-PE, sendo torturado.

 

Já nessa quarta-feira, dia 13, o CineCidadania exibirá o filme Zuzu Angel, produção de Joaquim Vaz de Carvalho que conta a história de Zuleika Angel Jones, estilista brasileira, mãe do militante político torturado e assassinado pela ditadura militar. A exibição acontece às 19h no Museu do Homem do Curimataú. 

 

Ainda fazendo parte da Semana da Democracia do CES, será promovido na quinta-feira, 14,  a partir das 19h30, na Praça Aniceto Pereira (Praça do Coreto), o evento Nosso Sarau que contará com apresentações musicais e poéticas.

 

(Ascom/CES – 12.04.16)


Data: 12/04/2016