topo_cabecalho
UFCG debate Ciência e Tecnologia

Foram debatidos hoje, quinta-feira, 18, os temas Geração de Riquezas, Inclusão Social, Áreas de Interesse, Presença Internacional e Gestão e Regulamentação de Ciência e Tecnologia, no auditório Guillardo Martins, localizado no prédio da Reitoria, no campus de Campina Grande, com a participação do Reitor da UFCG, Thompson Mariz, do coordenador de Pesquisa da Pró-Reitoria de Graduação da UFCG, professor Mário Cavalcanti Mata, do Secretário Estadual da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente - SECTMA, Damião Feliciano, que estava acompanhado do secretário executivo daquela pasta, Jurandir Xavier, além de professores, estudantes e convidados.

O encontro serviu de base para a Secretaria colher subsídios que serão apresentados durante a I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação da Paraíba, a ser realizada este mês em João Pessoa - PB, na Conferência Regional de Ciência e Tecnologia, dias 29 e 30, em Recife, e também na Conferência Nacional, que acontece no próximo mês de setembro, em São Paulo.

No início da semana, o Reitor recebeu a visita do secretário Damião Feliciano e do ex-professor da UFCG, Dr. Jurandir Xavier, quando foi firmada uma parceria visando a integração entre as duas Instituições, cujas ações serão voltadas para o desenvolvimento de atividades que envolvam ciência e tecnologia em Campina Grande e no Estado da Paraíba, já que a UFCG é reconhecida nacionalmente pelos trabalhos realizados nessa área. “O encontro foi satisfatório, e o Reitor mostrou-se receptivo à idéia que, a partir de agora, será incrementada”, comentou o secretário.


Data: 18/08/2005