Lançado edital para especialização em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática da UFCG

Pós-graduação será ministrada no campus de Sumé

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande (Campus Sumé), campus de Sumé, divulgou nesta sexta-feira, 1º de abril, o edital do processo de seleção para o curso de pós-graduação em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática para a convivência com o semiárido, em nível de especialização – lato sensu, na modalidade de Educação Presencial.

O curso tem como público alvo professores dos Sistemas Públicos de Ensino Estadual e Municipais, licenciados e que estejam em efetivo exercício da docência, em alguma das disciplinas: Biologia, Ciências, Química, Física e Matemática, no Ensino Fundamental ou Médio. Também podem participar profissionais que possuem diploma de Curso Superior em Pedagogia e que atuam com as disciplinas de Ciências e Matemática no Ensino Fundamental; e por fim, os egressos do curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo do CDSA/UFCG.

As inscrições ocorrerão entre os dias 25 de abril e 6 de maio deste ano, no horário das 8h às 12h e de 14h às 20h no Protocolo Setorial do CDSA.

A seleção ocorrerá nos dias 6 e 7 de junho, em duas etapas: realização de entrevista com peso e análise do Curriculum Vitae.

Sobre o curso

O Curso será realizado de modo presencial com carga horária de 360 horas/aula, equivalendo a 24 créditos, terá uma duração de 18 meses, incluindo a ministração das disciplinas, a elaboração e a defesa dos artigos de conclusão de Curso.

As disciplinas serão ministradas nas quartas-feiras e quintas-feiras, das 18h20min as 22h10min. O Curso será realizado através de aulas teóricas, seminários, palestras e oficinas, objetivando a unidade entre teoria e prática, sendo o sistema de avaliação durante o curso, baseado em provas escritas, seminários, trabalhos escritos, acompanhamento do desempenho do aluno em atividades práticas ou outras atividades desenvolvidas a critério do docente do respectivo componente curricular, e, ao final do curso, com base na defesa pública do trabalho de conclusão do curso, na modalidade – Artigo Científico.

Veja edital.

(Rosenato Barreto – Assimp CDSA/UFCG)

Data: 01/04/2016