topo_cabecalho
Portal de Periódicos oferece acesso gratuito a conteúdos sobre o vírus Zika

 

Com o aumento dos casos de dengue, chikungunya e, especialmente as consequências do vírus zika, o Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tem se empenhado para fornecer aos usuários vinculados às instituições participantes do programa um amplo acervo para dar suporte à produção de estudos sobre o mosquito Aedes aegypti.

 

Em fevereiro, com o intuito de ampliar ainda mais a disponibilidade de conteúdos, um grupo de organizações mundiais líderes da saúde publicou um comunicado conjunto, comprometendo-se a compartilhar dados e resultados relevantes para a atual crise do Zika e para emergências futuras.

 

Assim com o objetivo de colocar esse compromisso em ação, a editora Springer Nature abriu para o público seus recursos relacionados ao vírus, incluindo artigos, comentários, posts e notícias. A plataforma oferece vasto material sobre novos desenvolvimentos científicos relativos à epidemia, extraído de grandes marcas: Nature, Springer, BioMed Central, Palgrave Macmillan Journals e Scientific American.

 

De acordo com Felipe Herrero, Licensing Manager da editora no Brasil, a ação tem o objetivo de incentivar a pesquisa científica, além de colaborar no processo de entendimento e novas descobertas sobre o Zika. “Para isso, reunimos artigos que abordam o tema em suas diferentes áreas e disponibilizamos de forma gratuita”, frisa Herrero. O conteúdo é postado integralmente, de acordo com sua fonte de origem, e disponibilizado por campo de atuação.

 

Para acessar o material, clique aqui.

 

(Capes)


Data: 29/03/2016