topo_cabecalho
Comissão de Assuntos Sociais aprova mudança nos diplomas de Medicina

O objetivo é facilitar o reconhecimento, por outros países, de diplomas expedidos pelas faculdades de Medicina no Brasil

 

Foi aprovado nesta quarta-feira (16) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) o projeto que obriga o uso da denominação “médico” nos diplomas dos cursos de Medicina e veda o uso do termo “Bacharel em Medicina” nos certificados. O objetivo é facilitar o reconhecimento, por outros países, de diplomas expedidos pelas faculdades de Medicina no Brasil.

 

O relator na CAS, senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), explicou que algumas faculdades de Medicina têm utilizado a expressão “Bacharel em Medicina” nos diplomas conferidos aos médicos formados nessas instituições e esses profissionais têm enfrentado dificuldades na aceitação de seus diplomas quando se inscrevem em cursos de pós-graduação no exterior.

 

Caiado apresentou voto favorável ao projeto, de autoria do deputado Mandetta (DEM-MS), com uma emenda para prever que a lei decorrente do projeto entrará em vigor na data de sua publicação.

 

(Agência Senado)

 


Data: 17/03/2016