Prêmio Blue Sky Award está com inscrições abertas

Prazo de inscrições termina no dia 30 de abril

O Prêmio Blue Sky Award está com inscrições abertas até o dia 30 de abril. O concurso é destinado a pesquisadores, estudantes e profissionais, que tenham até 30 anos, para desenvolverem projetos voltados ao desenvolvimento da indústria florestal mundial.

O evento é promovido pelo International Council for Forest and Paper Associations (ICFPA) e os participantes podem ser dos países e regiões membros da entidade. Este ano, o tema é a “Tecnologias Inovadoras para a Indústria Florestal e de Papel – Desenvolvendo as potencialidades das Florestas, do Papel e de Produtos Madeireiros”.

O prêmio é dividido em duas etapas: a primeira é regional, em que o projeto mais inovador receberá um prêmio de R$ 8.000,00. Além disso, o orientador do projeto receberá R$ 5.000,00. Todos os trabalhos que forem submetidos devem estar em inglês e os valores serão concedidos pela Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), em parceria com a Sociedade de Investigações Florestais (SIF) e com o Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (IPEF).

A segunda etapa do prêmio acontecerá em Berlim, na Alemanha. Os autores dos três melhores projetos poderão apresentar seus projetos aos presidentes de empresas mundiais do setor florestal. Uma vantagem é que os custos com passagem e hospedagem serão bancados pelo ICPFA.

Para saber mais informações sobre o projeto, acesse o site da Ibá e consulte o edital.edital.

(Universia)

Data: 17/03/2016