Canadá oferta bolsas de quase US$ 10 mil para alunos da América Latina

Oportunidade é para estudantes da graduação, mestrado e doutorado que desejem estudar no Canadá

O Programa Futuros Líderes nas Américas (ELAP) está oferecendo bolsas de estudos para alunos da América Latina interessados em estudar no Canadá. A oportunidade é destinada a estudantes da graduação, mestrado ou doutorado que queiram realizar um projeto de pesquisa no país. As inscrições ficam abertas até o dia 29 de abril, pelo site oficial.

O objetivo do programa é aperfeiçoar o conhecimento dos futuros líderes da América e, ao mesmo tempo, estreitar as relações entre as instituições de ensino superior do Brasil e do Canadá.

Serão aceitos no programa bolsistas das mais diversas áreas, indo de engenharia e medicina até direito e relações internacionais. A úncia exigência é que, independente da área, os temas das pesquisas estejam relacionados com desenvolvimento econômico, boa governança, prosperidade, segurança e paz.

As bolsas oferecidas pelo ELAP têm duração de 4 a 6 meses e contemplam um investimento de até US$ 9.700, que inclui passagens aéreas, documentação para estudar no Canadá, seguro-saúde, material didático e gastos com moradia.

Para concorrer a uma bolsa, o aluno precisa estar matriculado em uma instituição de ensino superior brasileira que tenha acordo de cooperação com universidades canadenses. Para mais informações, acesse o site oficial do programa

(Universia)

Data: 16/03/2016