topo_cabecalho
Yoga será tema de palestra na UFCG em Sumé

Na ocasião, haverá demonstração prática da atividade aos presentes

 

Nesta quinta-feira, às 17h , no Núcleo de Extensão Cultural (NEXT), do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, a professora Maria Ivaniete da Silva, estará proferindo palestra sobre o Yoga (o que é, seus  benefícios, quem pode fazer), além da demonstração prática aberta a todos os interessados (aconselha-se levar colchonete ou pelo menos uma toalha de banho).

 

Serão realizadas aulas regulares de Yoga, previstas para acontecer todas as terças-feiras e quintas-feiras, no NEXT, sempre às 17h.

  

"Para quem não conhece nada sobre esta prática milenar, observo que o Yoga ensina, por exemplo, como respirar melhor, como relaxar, como concentrar-se, como trabalhar músculos, articulações, nervos, glândulas endócrinas, órgãos internos etc., através de técnicas corporais  que respeitam o ritmo biológico do praticante.

 

A professora Maria Ivaniete da Silva estudou yoga em São Paulo e fez outras formações de aperfeiçoamento em diferentes localidades. Pratica e estuda Yoga há mais de 20 anos e há sete anos trabalha como instrutora.  

 

(Assimp CDSA/UFCG)


Data: 09/03/2016