UFCG desenvolve ações de combate ao Aedes aegypti

Planejar ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika vírus, da dengue e da febre chikungunya, foi a pauta da reunião realizada pelo reitor Edilson Amorim com os diretores do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Patrício Marques, e do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), Homero Gustavo, pró-reitora de Pesquisa e Extensão (Propex), Rosilene Montenegro, e o prefeito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Mário Araújo Neto, na manhã desta sexta-feira, dia 19.

Ficaram estabelecidas medidas para intensificar as ações preventivas quanto à proliferação do mosquito, a exemplo de uma fiscalização mais intensiva e monitoramento mais rigoroso das áreas críticas detectadas por agentes de combate a endemias e técnicos do setor de Educação em Saúde da Vigilância Ambiental da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), no último dia 26 de janeiro.

Os diretores irão promover uma agenda educativa, com palestras e material informativo, a ser desenvolvida nos campi da UFCG, provocando um maior engajamento da comunidade universitária. Também será estimulada a elaboração de projetos de pesquisa e extensão voltados à problemática.

(Ascom/UFCG - 19.02.2016)

Data: 19/02/2016