Jornada de estudos sobre relações de poder na sala de aula acontece nessa sexta na UFCG

O debate terá como referência o livro O Mestra Ignorante, de Jacques Rancière

Professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promovem nessa sexta, dia 12,  uma jornada de diálogos sobre as relações de poder na sala de aula. O debate terá como referência o livro O Mestra Ignorante, de Jacques Rancière

“Nossa inspiração para a realização dessa  jornada é o desejo de discutir, tendo como referência as reflexões elaboradas por Rancière/Jacotot, os pressupostos explícitos e implícitos das práticas de professores e estudantes em um nível geral, mas especificamente em relação à nossa conjuntura do curso de Ciências Sociais”, explica o professor Lemuel Guerra.

As atividades - abertas para todos os docentes da UFCG - serão realizadas das 09 às 18h e acontecerão em diversos ambientes da instituição. Confira a programação:

09h - Esquente - Eliane Lisbôa (CDSS/UFCG)

Local - Sala 21 do DART

10h - Provocação inicial - Jordi Hurtado (UACS/CH/UFCG)

Local: Sala 21 do DART

10h30 às 12h30 - Diálogos nos subgrupos

Sala BZ 206 - Cap. 1 – ‘Uma aventura intelectual’ – Maurício Aguiar (UACS/CH/UFCG) e Maria Assunção Lima (UACS/CH/UFCG)

Sala de reuniões do PPGCS - Cap. 2 – ‘A lição do ignorante’ – Luis Henrique Cunha (UACS/CH/UFCG)

BZ 205 - Cap. 3 – ‘A razão dos iguais’- Lemuel  Guerra (UACS/CH/UFCG) e Élvia Nascimento (UAP/CCBS/UFCG)

Sala 15 - Cap. 4 – ‘A sociedade do desprezo’ - Jordi Hurtado (UACS/CH/UFCG)

Sala da Coord. de Filosofia - Cap. 5 – ‘Os imitadores do Mestre Emancipador’- Flávio Carvalho (UACS/CH/UFCG)

14h às 18h - Diálogos no grupo de todos, a partir das provocações dos subgrupos