Professores da UFCG dialogam sobre relações de poder nas salas de aulas

Jornada de diálogos acontece no próximo dia 12 de fevereiro

Professores de Ciências Sociais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) participam no próximo dia 12 de fevereiro de uma jornada de diálogo sobre as relações de poder nas salas de aulas. O debate terá como referência o livro O Mestra Ignorante, de Jacques Rancière

“Nossa inspiração para a realização dessa  jornada é o desejo de discutir, tendo como referência as reflexões elaboradas por Rancière/Jacotot, os pressupostos explícitos e implícitos das práticas de professores e estudantes em um nível geral, mas especificamente em relação à nossa conjuntura do curso de Ciências Sociais”, explica o professor Lemuel Guerra.

As atividades - abertas para todos os docentes da UFCG - serão realizadas da 09 às 18h e acontecerão em diversos ambientes. Confira a programação:

09h - Esquente - Professora Eliane

Local - Sala 21 do DART

10h - Provocação inicial - Professor Jordi

Local: Sala 21 do DART

10h30 às 12h30 - Diálogos nos subgrupos

Sala BZ 206 - Cap. 1 – ‘Uma aventura intelectual’ – Maurício e Assunção

Sala de reuniões do PPGCS - Cap. 2 – ‘A lição do ignorante’ – Luis Henrique

BZ 205 - Cap. 3 – ‘A razão dos iguais’- Lemuel e Élvia

Sala 15 - Cap. 4 – ‘A sociedade do desprezo’ - Jordi

Sala da coord. De Filosofia - Cap. 5 – ‘Os imitadores do Mestre Emancipador’- Flávio

14h às 18h - Diálogos no grupo de todos, a partir das provocações dos subgrupos