Programa Pré-Vestibular Solidário oferece 490 vagas em três campi da UFCG

Vagas são para os campi de Campina Grande, de Cuité e de Sousa

O Programa Pré-Vestibular Solidário (PVS), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), está oferecendo 490 vagas distribuídas entre os campi de Campina Grande, de Cuité e de Sousa. O objetivo do programa é viabilizar o acesso de jovens e adultos ao Ensino Superior através de aulas gratuitas nas áreas de Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática e Ciências Humanas.

Podem participar do PVS, alunos oriundos  de  escolas  públicas, que  concluíram o Ensino  Médio,  ou estejam  concluindo em 2016, bem  como  alunos  de  escolas  particulares,  caso  tenham  sido bolsistas integrais.

Campina Grande

No campus sede, estão sendo oferecidas 350 vagas. As inscrições serão de 01º a 05 e de 11 a 12 de fevereiro na Biblioteca Central da UFCG, nos horários das 08h às 11h e das 14h às 17h30. Serão exigidos no ato da inscrição uma foto 3x4, cópias da identidade, CPF, Histórico do Ensino Médio ou Declaração de Concluinte - expedido pela escola -, e comprovante de residência.

Os candidatos serão selecionados mediante sorteio a ser realizado no dia 13 de fevereiro, às 14h30 no Ginásio de Esportes da UFCG.

O período de matrícula acontecerá de 15 a 19 de fevereiro, no Bloco de Aulas CA, 1º andar, das 18h30 às 21h30. As aulas serão realizadas de 22 de fevereiro a 30 de outubro de 2016.

Cuité

No Centro de Educação e Saúde (CES), campus de Cuité, as inscrições serão realizadas até 12 de fevereiro mediante preenchimento de formulário online disponível no endereço http://goo.gl/forms/ym5rGd8Hee e no site do CES, www.ces.ufcg.edu.br. São oferecidas 80 vagas.

Os candidatos serão selecionados mediante sorteio, que acontecerá no dia 19 de fevereiro de 2016, às 14h30min, no Auditório do CES – Campus Cuité e será aberto a todos os candidatos.

O candidato sorteado deverá comparecer à sala da coordenação  do PVS , no Bloco I, entre  os dias

24 e 26 de fevereiro, das 18h30min às 21h30min para apresentação da seguinte documentação: uma foto 3X4, cópias de RG e CPF; cópia do Histórico do Ensino Médio (para os candidatos que já concluíram o Ensino Médio); declaração de concluinte (para os candidatos que irão concluir o Ensino Médio em 2016); e comprovante de residência.

As aulas do PVS serão iniciadas dia 01 de março de 2016 e se encerrarão dia 30 de outubro

Sousa

Em Sousa são oferecidas 60 vagas. As inscrições serão realizadas de até 18 de fevereiro, nos turnos manha e tarde, na Coordenação de Pesquisa e Extensão da Unidade Acadêmica de Ciências Contábeis e Administração (UACC), campus de Sousa, localizada no centro da cidade.

Serão exigidos no ato da inscrição uma foto 3x4, cópias da identidade, CPF, Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou comprovante de bolsista em escola particular, comprovante de residência e de renda familiar, e cópia da carteira de trabalho de todos os moradores da residência acima de 18 anos.

A lista dos candidatos selecionas será divulgada no dia 15 de março e as aulas serão realizadas de março a outubro com turmas no período da manha e da noite.

Confira editais:

Campina Grande