UFCG recebe conceito 4 do MEC em avaliação anual

Pedagogia e Arquitetura obtiveram nota máxima no Enade

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira, 18, a avaliação anual dos cursos e das instituições de ensino superior no país. De acordo com o IGC 2014 (Índice Geral de Cursos), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) obteve conceito 4 (IGC contínuo 3,26), de um máximo de 5.

O índice é formado pelo desempenho dos estudantes no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e Conceito Preliminar de Curso (CPC)  que  avalia da estrutura da universidade, titulação do corpo docente, entre outros indicadores.

No Enade, destaque para o curso de Pedagogia e o de Arquitetura e Urbanismo, ambos do campus de Campina Grande, que obtiveram conceito 5. Também tiveram bom desempenho, conceito 4, os cursos de Ciência da Computação,  Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Matemática (Bacharelado), Geografia, História (Licenciatura) e Letras (Licenciatura), em Campina Grande, e os de Ciências Biológicas e Matemática (Licenciatura), em Cajazeiras.

O índice do Enade monitora a qualidade dos cursos de graduação em faixas que vão de 1 a 5. É obtido a partir dos resultados do exame aplicado aos estudantes e é um dos indicadores de qualidade da educação superior, que também leva em consideração o corpo docente e infraestrutura da instituição.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 18/12/2015