UFCG assina contrato com a Ebser para gestão compartilhada do HUAC e HUJB

Foi assinado na manhã desta quarta-feira, dia 16, em Brasília, pelo reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Edison Amorim e o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) Newton Lima, o contrato de gestão compartilhada dos hospitais universitários Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande, e Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras.

O reitor, em dez dias, anunciará o nome do superintendente dos HU's da UFCG que, juntamente com a Ebserh, comporá o corpo administrativo conjunto e as equipes administrativas dos dois hospitais. No primeiro semestre de 2016 serão realizados os concursos públicos (HUAC, 316 vagas, e HUJB, 367 vagas) e uma nova contratualização com o SUS, ampliando a oferta de serviços para a população.

A  assinatura do contrato foi referendada pelo Conselho Universitário, no último dia 9.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 16.12.2015)

Data: 16/12/2015