Festival Atos tem oficinas, dança e espetáculo sobre a ditadura

O segundo dia de  programação do Festival Atos teve início nesta sexta, dia 04, com a mesa de debate Vídeodança, composta por Guilherme Schulze e Breno César. Os componentes da mesa apresentaram, conceitos, técnicas e trabalhos relativos ao tema. Os debates estão acontecendo no mini teatro Paulo Pontes, em anexo ao Teatro Municipal Severino Cabral.

Às 14h, foram iniciadas as oficinas. Na programação extra, às 15h, foi apresentado o espetáculo O último Sarau, do grupo Os Geraldos.

Às 17h30, no SESC Centro, acontece a apresentação do espetáculo de dança Es passos entre mundos, do grupo NEPCênico da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Em seguida, às 17h45, será encenado o espetáculo Potestade, do Coletivo Teatro da Margem, de Uberlândia - MG. A peça tem texto  de Eduardo Pavolovsky e direção de André Carreira.

Encerrando o dia, no teatro do SESC Centro, a partir das 19h30min, acontece a exposição de trabalhos multimídia da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e às 20h, o espetáculo Arquivo 64/15 - Porões da Ditadura, do Coletivo COATO da Bahia, encenando uma peça que traça um paralelo entre as manifestações de 1964  e as ocorrida em março de 2015.

(Ascom Festival Atos)

Data: 04/12/2015