Encontros de Filosofia começam nesta quinta na UFCG em Sumé

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, sediará nestes dias 3 e 4 de dezembro os eventos II Encontro de Educação e Ensino de Filosofia e o II Encontro do subprojeto PIBID de Filosofia da UFCG, sob organização do PIBID - Diversidade e o subprojeto PIBID de Filosofia. O objetivo é discutir o ensinar e o aprender filosofia no contexto das novas linguagens e das novas tecnologias.

Os eventos têm como público alvo alunos de graduação, pós-graduação, pesquisadores, professores de Filosofia e áreas afins e o público em geral.

A mesa redonda de abertura será sobre O Ensino de Filosofia frente as novas linguagens e as novas tecnologias, tendo como palestrantes os professores Sônia Lira (CDSA/UFCG),  Valter Rodrigues (CFP/UFCG) e Flávio Carvalho (CH/UFCG).

Mais informações sobre o evento em http://iiencontrodefilosofiaeeducacao.blogspot.com.br.

Dia 03 de dezembro

14h – 15h30: Credenciamento
16h – 18h: Conferência de abertura
18h – 19h30: Intervalo
19h30 – 21h: Oficinas “O Cinema no Ensino de Filosofia e produção básica cinematográfica” e “Técnicas metodológicas para o Ensino e Aprendizagem da Filosofia no Ensino Médio”
21h: Momento Cultural

Dia 04 de dezembro

08h – 10h: Apresentação de Comunicações Orais e Pôster
10h – 11h30: Mesa Redonda: A importância da Filosofia nas demais ciências humanas
12h – 14h: Intervalo
14h – 16h: Defesa de Monografia
16h – 18h: Mesa Redonda: A importância das novas linguagens e das novas tecnologias no PIBID de Filosofia e no PIBID Diversidade.
18h: Encerramento

(Rosenato Barreto – Assimp CDSA/UFCG - 02.12.2015)

Data: 02/12/2015