Simpósios sobre rochas e minerais celebram 40 anos do curso de Engenharia de Minas da UFCG

Eventos acontecerão de 10 a 13 de abril de 2016

Em comemoração aos 40 anos de criação do Curso de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), acontecerá de 10 a 13 de abril no Hotel Tambaú em João Pessoa, na Paraíba, o IX Simpósio de Rochas Ornamentais do Nordeste (IX SRONE), o IV Simpósio de Minerais Industriais do Nordeste (IV SIMIN) e a I Exposição de Rochas Ornamentais e Minerais Industriais do Norte e Nordeste (ExpoROMINN).

Os eventos também integram as atividades comemorativas dos 38 anos do Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Os simpósios serão voltados para professores e estudantes de Engenharia de Minas e áreas afins, engenheiros, arquitetos, geólogos e demais profissionais, assim como empresários do setor mineral em geral.

Além da UFCG e do CETEM, participam da organização dos eventos a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia do Governo do Estado da Paraíba e o SEBRAE/PB.

Para mais detalhes e informações, acesse: www.srone-simin2016.com.br

(Ascom/UFCG - 20.11.2015)