Programa de Iniciação à Docência da UFCG seleciona 17 bolsistas

Vagas são para alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Física, Geografia, Matemática e Pedagogia.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), está oferecendo 17 vagas para bolsistas dos cursos de Ciências Biológicas, Física, Geografia, Matemática e Pedagogia dos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Patos e Cuité. O valor da bolsa é de R$ 400.

Podem participar da seleção, alunos dos cursos de licenciatura abrangidos pelo edital; que tenham concluído, pelo menos, um semestre letivo ou que faltem, no mínimo, dois períodos para a conclusão do curso; que estejam em dia com as obrigações eleitorais; e, que disponham de 32 horas semanais para dedicação ao projeto.

As inscrições serão realizadas até o dia 23 de novembro via Protocolo Institucional. Deverão ser entregues os seguintes documentos: ficha de inscrição, identidade, CPF, título do eleitor com comprovante de votação da última eleição, histórico acadêmico, termo de compromisso assinado, histórico escolar dos ensinos Fundamental e Médio - indicando se é proveniente da Rede Pública de Ensino, comprovante de renda e de cópias de participação em projeto no âmbito do Ensino, Pesquisa e Extensão - se houver.

Os candidatos serão selecionados mediante uma prova, que consiste numa carta de motivação explanando os objetivos pessoais do candidato em relação ao PIBID/UFCG. A redação da carta será realizada em sessão coletiva, das 14h às 16h do dia 26 de novembro, em local a ser indicado pelo Coordenador de Área.

Além da prova, serão levados em consideração para fins de pontuação do candidato o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), renda, participação em projetos no âmbito do Ensino, Pesquisa e Extensão e se estudou na rede pública de ensino.

O resultado final será divulgado no dia 02 de dezembro.

Confira edital.

(Ascom/UFCG - 19.11.2015)