Professora e alunos da UFCG vencem etapa paraibana do Desafio Universitário do Sebrae

Competição aconteceu no último final de semana no Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande

A professora Janeide Albuquerque Cavalcanti, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sousa, venceu a etapa paraibana do Desafio Universitário Empreendedor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que aconteceu no último final de semana no Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande.

Pelo segundo ano consecuivo, Cavalcanti ficou em primeiro lugar na categoria Professor mais indicado pelos alunos participantes da competição. “Para conseguir grandes coisas, é necessário não apenas planejar, mas também acreditar; não apenas agir, mas também sonhar”, disse.

Os estudantes da UFCG, Danilo Araújo e Yane Coutinho, também saíram vitoriosos na etapa estadual e garantiram a classificação para a etapa final do Desafio que acontece na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, entre os dias 04 e 08 de dezembro.

No ano passado, Araújo fez parte da equipe paraibana que conquistou o segundo lugar no Desafio Nacional. “Esse ano a gente vai lá para tentar tirar a diferença e ser campeão rumo ao Japão”, diz entusiasmado.

O Desafio Universitário Empreendedor

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição nacional, desenvolvida pelo Sebrae, que estimula os alunos das instituições de educação superior a desenvolver atitudes empreendedoras, fazendo com que eles fiquem mais preparados para os desafios do mercado.

Na competição, o universitário desenvolve a habilidade em gerir negócios, participa de atividades virtuais e presenciais que difundem os conceitos de gestão, mercado, inovação e empreendedorismo.

Para mais informações, acesse: http://desafiouniversitarioempreendedor.sebrae.com.br/plataforma/index.xhtml

(Ascom/UFCG - 18.11.2015)

Data: 18/11/2015