Campus de Sumé da UFCG sedia encontros sobre Educação e Filosofia

Eventos estão com inscrições abertas

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, sediará nos dias 3 e 4 de dezembro o II Encontro de Educação e Ensino de Filosofia e o II Encontro do subprojeto PIBID de Filosofia da UFCG, sob organização do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) - Diversidade e Filosofia.

Os eventos tem por objetivo discutir o ensinar e o aprender Filosofia no contexto das novas linguagens e das novas tecnologias.

Podem participar alunos de graduação, pós-graduação, pesquisadores, professores de Filosofia e áreas afins e o público em geral.

As inscrições podem ser feitas na página eletrônica do evento (http://iiencontrodefilosofiaeeducacao.blogspot.com.br) até o dia 25 de novembro com apresentação de trabalho e até o dia 30 sem a apresentação de trabalho.

Dia 03 de dezembro

14h - 15h30: Credenciamento
16h - 18h: Conferência de abertura
18h - 19h30: Intervalo
19h30 - 21h: Oficinas "O Cinema no Ensino de Filosofia e produção básica cinematográfica" e "Técnicas metodológicas para o Ensino e Aprendizagem da Filosofia no Ensino Médio"
21h: Momento Cultural

Dia 04 de dezembro

08h - 10h: Apresentação de Comunicações Orais e Pôster
10h - 11h30: Mesa Redonda: A importância da Filosofia nas demais ciências humanas
12h - 14h: Intervalo
14h - 16h: Defesa de Monografia
16h - 18h: Mesa Redonda: A importância das novas linguagens e das novas tecnologias no PIBID de Filosofia e no PIBID Diversidade.
18h: Encerramento

(Rosenato Barreto - Assimp CDSA/UFCG)

Data: 18/11/2015