Estudante da UFCG representará a Paraíba no Parlamento Nacional da Juventude pela Água

A estudante do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande, Layane Carmem Arruda da Rocha (curso de Engenharia de Biossistemas), foi selecionada para o Parlamento Nacional da Juventude pela Água (PNJA) da Associação Brasileira de Recursos Hídricos para representar a Paraíba. Foram selecionados dois jovens, entre 18 e 27 anos, para representar cada Estado brasileiro.

O PNJA é uma iniciativa da ABRH inspirado no modelo Nacional do "World Youth Parliament for Water" para reunir e promover a participação e o engajamento dos jovens brasileiros na gestão de recursos hídricos, bem como o engajamento dos mesmos no VIII Fórum Mundial da Água, em Brasília, no ano de 2018.

O objetivo da seleção foi formar uma equipe multidisciplinar e dedicada à promoção da gestão sustentável, equitativa e eficiente dos Recursos Hídricos, com jovens de todas as áreas de conhecimento e com diversas vocações e talentos.

Os jovens serão facilitadores na criação de parcerias para o desenvolvimento e condução de atividades no âmbito local, regional e nacional, além de atuarem na formação de novas lideranças e em processos de mobilização social e educação científica e ambiental pelas água.

(Rosenato Barreto - Assimp CDSA/UFCG)

Data: 06/11/2015