Seguem abertas as inscrições para testes de proficiência em Inglês TOEFL/ITP

Provas serão aplicadas de 13 de novembro a 12 de dezembro

Seguem abertas as inscrições para o teste de proficiência em Inglês TOEFL/ITP, destinado aos servidores e estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). As inscrições estão sendo realizadas no site do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), do Ministério da Educação (MEC), o http://isfaluno.mec.gov.br/.

As provas serão aplicadas de 13 de novembro a 12 de dezembro no campus sede. Nos campi fora de sede, as provas serão aplicadas nos dias 13 e 21 de novembro, e, 12 de dezembro em Sumé, Pombal e Cajazeiras, respectivamente.

Com o TOEFL/ITP, o candidato pode participar de programas de mobilidade acadêmica, ter acesso aos cursos presenciais do IsF, além de poder verificar, períodicamente, o seu nível de Inglês. O teste também serve como proficiência em alguns programas de pós-graduação.

As inscrições podem ser feitas até cinco dias antes da aplicação de cada teste, caso ainda tenham vagas. “É importante que as pessoas que se inscreverem, compareçam no dia da prova. No caso de desistência, o candidato devem cancelar sua insrição. O procedimento pode ser feito até quatro dias antes da prova”, explica o coordenador do Inglês sem Fronteiras (IsF) na UFCG, Suenio Steveson.

Sobre o teste

Os testes TOEFL/ITP visam avaliar a capacidade de proficiência de não nativos da Língua Inglesa. A prova, com duração de 1h55min, contém 140 questões de múltipla escolha. Os exames avaliam as habilidades em três áreas: compreensão auditiva, que mensura a habilidade do candidato em entender o Inglês falado em situações de faculdades e universidades; estrutura e expressão escrita, avalia o reconhecimento do candidato em selecionar pontos de estrutura e gramática dentro dos padrões do Inglês escrito; e habilidade de leitura, que determina a habilidade de leitura e entendimento de materiais escrito em contexto acadêmico.

(Ascom/UFCG - 26.10.2015)

Data: 26/10/2015