Mesa redonda no campus de Sousa debateu Gestão de Pessoas

A Unidade Acadêmica de Ciências Contábeis (UACC) do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), campus de Sousa, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)  promoveu,  na noite dessa quarta-feira, dia 21, uma mesa redonda sobre Gestão com Pessoas, reunindo empresários e gestores da cidade de Sousa e região.

O evento, direcionados aos alunos Administração e Ciências Contábeis do CCJS, surgiu das discussões levantadas na disciplina de Gestão de Pessoas como forma de aproximar a teoria da prática, compartilhando as experiências de organizações destacadas no cenário local.

Os empresários Gilkerson Pequeno Bandeira (Wizard), Marcelo Martins (AM3 Soluções) e Zenildo Rodrigues de Oliveira e Geniana Moreira (Pau Brasil); e o professor Francisco Dinarte Fernandes (coordenador da UACC) discutiram temas como Qualidade de Vida no Trabalho, Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento das pessoas, Políticas e Planos de Cargos e Salários e Avaliação de Desempenho.

“Se existia alguma dúvida de que as pessoas são o fator chave nas organizações, saímos do debate com esta certeza”, afirmou a professora da disciplina Gestão de Pessoas e moderadora da mesa redonda, considerando também "o cenário de dificuldades e escassez de recursos em que nossas organizações se encontram" e apontando que as competências das pessoas precisam ser melhor aproveitadas na busca dos resultados.

(Jéfferson Emmanuel - Ascom CCJS/UFCG - 22.10.2015)

Data: 22/10/2015