Hospital Universitário da UFCG em Cajazeiras realiza ação do Dia das Crianças

Foram realizados 122 atendimentos e 237 consultas em crianças de um a nove anos

Uma equipe multidisciplina do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), com a participação de estudantes do Centro de Formação de Professores (CFP), campus  da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em Cajazeiras, realizou na última quinta-feira, dia 15, a I Ciranda da Criança.

A ação, que contou com a participação de estudantes de outras instituições de ensino, celebrou o Dia das Crianças ofertando consultas, vacinação, testes de triagem neonatal, orientações, incentivo à leitura e à higiene bucal. Como também, palestras sobre o desenvolvimento de uma infância saudável, a exemplo dos temas O uso racional de medicamentos e A importância de uma alimentação saudável.

Foram realizados 122 atendimentos e 237 consultas (médica, nutricional, psicológica e fisioterapêutica) em crianças de um a nove anos. Participaram da ação do HUJB, o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Pastoral da Criança.

(Ascom/UFCG - 20.10.2015)

Data: 20/10/2015