topo_cabecalho
Reitor solicita recursos para construção de centro cultural da UFCG

Reunião com o Senador José Maranhão aconteceu na manhã desta sexta, dia 16

 

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Edilson Amorim, recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 16, no Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI), o senador José Maranhão. Na conversa, reflexões sobre a situação nacional atual e o perfil das políticas para educação, ciência e tecnologia, adotadas nas últimas décadas. A pauta original centrava-se na solicitação de emendas parlamentares.

 

A reitoria pediu ao senador emenda, na ordem de R$ 500mil, destinada à construção de um centro cultural às margens do Açude Velho, em Campina Grande, para abrigar as atividades de Ensino e Extensão dos cursos de Arte Mídia e Música. Além dessa emenda, considerada de interesse comum, o reitor ficou de encaminhar documento com as solicitações dos centros de ensino da UFCG.

 

Uma dessas demandas setorizadas foi apresentada pelo diretor do CEEI, José Sérgio da Rocha, que se destinará à modernização dos laboratórios dos cursos de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação. Zé Sérgio lembrou das contribuições do senador, através de emendas e ações no governo estadual, para aquele centro, a exemplo do Centro de Eficiência Energética que será inaugurando ainda este ano.

 

Pondo-se à disposição da UFCG, e considerando o "pessimismo artificial, na linha de corte do governo federal", o senador garantiu manter o seu comprometimento para que a Paraíba continue sendo um centro de excelência na ciência e tecnologia.

 

(Ascom/UFCG - 16.10.2015)


Data: 16/10/2015