Grupo da UFCG promove atividade para resolução de questões de Matemática do Enem

Atividade é aberta para alunos do Ensino Médio de Campina Grande e região

Acontece no próximo sábado, dia 17, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o EneMat 2015 - atividade voltada para a resolução de questões da prova de Matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014).

O aulão, promovido pelo Grupo do Programa de Educação Tutorial (PET - Matemática), será realizado a partir das 08h30 no Bloco CAA, localizado em frente à Biblioteca Central, campus sede.

Podem participar alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares de Campina Grande e região. A entrada é gratuita e não é necessário a realização de inscrição.

EneMat

Em sua sexta edição, o EneMat é preparado por bolsistas do Pet Matemática da UFCG com o auxílio do professor tutor do programa. Os alunos resolvem as questões de forma crítica, analisam o tipo de abordagem usada, a contextualização do problema e apresentam dicas para a resolução da questão da forma mais simples para os alunos do Ensino Médio.

“Com as dicas que vamos dar no aulão, os alunos que vão fazer a prova do Enem poderão fazer cálculos mais rapidamente e ganharão mais tempo para a resolução da prova”, explica o professor da UFCG, Daniel Cordeiro.

(Ascom/UFCG - 14.10.2015)

Data: 14/10/2015