Congresso Nacional de Educação começa nesta quarta-feira

Começa nesta quarta-feira (14), no Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande, o 2º Congresso Nacional de Educação (II CONEDU), que será realizado até o sábado (17), debatendo a temática “Políticas, Teorias e Práticas”.

O Congresso tem como objetivo promover ações que incentivem avanços nas políticas e nos programas nacionais com vistas à melhoria da qualidade da oferta educativa e práticas pedagógicas, oportunizando novas concepções e tendências nos processos que viabilizem a relação entre teoria e prática docente.

As atividades iniciam na manhã do dia 14 com credenciamento e apresentações de trabalho. À noite, a programação seguirá com a solenidade de abertura às 19h. A Sessão de Abertura do evento terá como tema “Políticas públicas em Educação: perspectivas atuais”, que será ministrada pelos professores Antonio Lisboa Leitão, da UFCG, e Rafael dos Santos, da UERJ, com mediação da professora Paula Castro, da UEPB.

Outro professores convidados da UFCG também terão participação em algumas atividades, a exemplo do professor Doutor Alarcon Agra do Ó, da Unidade Acadêmica de História, debatendo a mesa “Gênero e Relações etnicorraciais nas Políticas Públicas de Formação de Professores/as”, e a professora Doutora Maria do Socorro Silva, da Unidade Acadêmica de Educação do Campo lotado no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, com a palestra “Educação no Campo”.

O CONEDU é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) e Associação Internacional de Pesquisa na Graduação em Pedagogia (AINPGP), com apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Destaca-se que a temática do evento representa o expressivo interesse em discussões relevantes sobre novos dispositivos legais que incorporam questões crítico-reflexivas, fornecendo outros direcionamentos para ação docente. Mais informações sobre o evento e a programação completa podem ser obtidas através do site www.conedu.com.br.

(Ascom Realize Eventos)

Data: 13/10/2015