Vagas para cursos presenciais de inglês serão abertas dia 14

Serão abertas no dia 14 próximo, às 12h, as inscrições para oito cursos presenciais de inglês do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). O período se estenderá até as 12 horas do dia 26, pelo horário oficial de Brasília.

Podem fazer a inscrição os alunos de cursos de graduação, mestrado e doutorado stricto sensu de instituições de educação superior cadastradas no programa como núcleos de línguas (NucLi), além de servidores (técnicos administrativos e professores) dessas instituições. Os requisitos para a inscrição incluem ter realizado o exame Toefl/ITP [test of english as a foreign language/integral transformative practice] pelo IsF, com resultado publicado. O teste indica em qual nível de curso o aluno deve se matricular.

O curso presencial de inglês tem fins acadêmicos e de preparação para exames como o Toefl, o IBT [internet based test] e o Ielts [international english language testing system]. A carga horária de cada turma pode variar de um a quatro meses. A distribuição de aulas fica a critério da universidade, de acordo com o nível de inglês que cada curso exige. Os cursos, de quatro horas semanais, podem ter um a quatro encontros por semana, a critério da instituição de ensino. O corpo docente é formado por licenciandos e licenciados em letras (inglês) com alto nível de proficiência. Cada turma tem o mínimo de 10 e máximo de 20 alunos.

As inscrições devem ser feitas no sistema de inscrição do programa na internet. O resultado será comunicado aos candidatos por mensagem enviada ao endereço eletrônico (e-mail) a partir das 12 horas (de Brasília) do dia 30 próximo. As aulas terão início em 9 de novembro.

Mais informações sobre os cursos estão disponíveis na página do Inglês sem Fronteiras na internet e no Edital nº 30, de 1º de outubro de 2015, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação.

(MEC)

Data: 07/10/2015