topo_cabecalho
Deputada reivindica à UFCG que instale curso de Medicina em Patos

Na manhã de hoje, quinta-feira, 18, o Reitor da UFCG, Thompson Fernandes Mariz, recebeu a deputada estadual Édina Wanderley, que reivindica que a Universidade, no seu Plano de Expansão, realize estudos que viabilizem a implantação do curso de graduação em Medicina na cidade de Patos - PB, além da criação de outros cursos na área de Saúde, como por exemplo, Odontologia e Fisioterapia.

Na audiência, o Reitor, juntamente com o coordenador de Projetos Estratégicos da UFCG, professor Márcio Caniello, apresentaram detalhes do Plano de Expansão no qual o campus de Patos está contemplado com o fortalecimento das Ciências Agrárias.

Em suas argumentações, a deputada Édina disse que a cidade de Patos é a terceira do Estado, tem 100 mil habitantes, e reúne inúmeros pré-requisitos que viabilizam a instalação do curso de Medicina no campus da UFCG ali instalado. ?A cidade já tem o Hospital Regional, o Centro de Hemodiálise e uma maternidade que recebeu o título de Amiga da Criança. Temos uma boa infra-estrutura, além de inúmeros outros setores que dão suporte para recebermos o curso pleiteado?. 

A deputada informou que já apresentou requerimento à Assembléia Legislativa, assinado por todos os deputados da Região do Sertão, pedindo empenho da classe política paraibana nesse sentido. Ela disse que, em breve, convidará o Reitor para apresentar, durante audiência pública, o Plano de Expansão da UFCG à sociedade de Patos.


Data: 18/08/2005