topo_cabecalho
Enem de 2015 - Número de acessos ao cartão de confirmação supera 2,6 milhões

 

Até as 8h desta segunda-feira, 5, passava de 2,6 milhões o número de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 que tiveram acesso on-line ao cartão de confirmação de inscrição. Nesta edição do exame, os cartões estão disponíveis apenas pela internet. Para o governo federal, a mudança significa economia de R$ 16,5 milhões.

 

O acesso foi liberado na tarde da última sexta-feira, 2. O cartão apresenta os dados do participante — nome, CPF, número de inscrição, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico (se houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso), além de data, hora e local de realização das provas.

 

“Importante reafirmar que a estabilidade do sistema tem dado o suporte necessário para que todos os participantes do Enem tenham acesso ao cartão de forma tranquila”, disse o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Chico Soares.

 

Os inscritos no exame deste ano têm acesso ao cartão de confirmação na Página do Participante. É necessário informar CPF e senha para visualizar e imprimir o documento. Quem esqueceu a senha pode recuperá-la na mesma página. Basta informar o CPF e a data de nascimento. Uma nova senha será encaminhada por e-mail ou mensagem no telefone celular (SMS).

 

Mais informações no Balanço de inscrições e na página do exame na internet.

 

(MEC)


Data: 05/10/2015