topo_cabecalho
Participantes já têm acesso ao cartão de confirmação do exame

 

Os 7,7 milhões de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 já podem conferir os cartões de confirmação de inscrição, exclusivamente pela internet. Nas edições anteriores, o comprovante era enviado pelos Correios.

O cartão apresenta os dados do participante — nome, CPF, número de inscrição, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico (se houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso), além de data, hora e local de realização das provas.

 

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Chico Soares, recomenda aos participantes que busquem o acesso ao cartão com antecedência, sem deixar para a última hora. Ele sugere também a visita ao local de provas antes do dia do exame. “É um momento significativo na vida do candidato”, disse. “Quanto menos atropelos o participante tiver, melhor.”

 

Os inscritos no exame deste ano têm acesso ao cartão de confirmação na Página do Participante. É necessário informar CPF e senha para visualizar e imprimir o documento. Quem esqueceu a senha pode recuperá-la na mesma página. Basta informar o CPF e a data de nascimento. Uma nova senha será encaminhada por e-mail ou mensagem no telefone celular (SMS).

 

Mais informações no Balanço de inscrições e na página do exame na internet.

 

(MEC)


Data: 02/10/2015