topo_cabecalho
Técnico-administrativos da UFCG voltam às atividades na próxima segunda, dia 28

 

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Edilson Amorim, foi comunicado na manhã desta quarta-feira, dia 23, da decisão do Sintesuf (Sindicato dos Servidores Técnico-administrativos da UFCG) do final da greve da categoria e do retorno das atividades na próxima segunda-feira, dia 28, após 120 dias de paralisação.

 

A direção sindical foi recebida pelo reitor, logo após o encerramento da reunião realizada na sede do Sintesuf que, por unanimidade, decidiu pelo final da greve da categoria em todos os campi da UFCG.

 

Para o presidente do sindicato, João Luís dos Santos, Presidente do Sindicato, a greve não obteve o índice de reajuste salarial desejado, mas conseguiu conquistar parte das reivindicações . “Os reajustes de 10,8% no salário (dividido nos próximos dois anos), no auxílio- alimentação (de 373 para 458 reais), na contrapartida do plano de saúde (de 117,78 para 145 reais) e no auxílio-creche (de 73,07 para 321 reais) foram considerados satisfatórios”, destacou o Presidente.

 

( Sintesuf/InterPB da UFCG)


Data: 23/09/2015