Espaço para caminhada na UFCG continua aberto à comunidade

Local está disponível ao público das 05h às 22h

Mesmo com a greve, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) continua disponibilizando os espaços do Complexo Esportivo do campus sede para realização de caminhadas. O local fica disponível ao público das 05h às 22h.

O Complexo Esportivo da UFCG conta com três pistas para a atividade: uma de 225m, outra de 435m e uma maior de 580m. O espaço é todo cercado, arborizado, iluminação para as práticas noturnas, estacionamento e segurança no local.

Os maiores frequentadores das pistas de caminhada são as pessoas da comunidade externa a UFCG, com idade média de 45 anos e com algum problema de saúde. A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) conta com cerca de 500 caminhantes cadastrados no Projeto Caminhada, dentre eles servidores, alunos, professores e membros da comunidade.

Segundo Dione de Assis Souza, chefe do setor de esportes da UFCG, o intuito principal desse programa é acrescentar o conhecimento da população sobre os benefícios da caminhada, bem como incentivar a prática de atividades físicas e de lazer, buscando oferecer a comunidade uma opção de vida mais saudável, em um espaço amplo e seguro.

“Devido a greve de professores e técnico-administrativos, as avaliações físicas do público que frequenta o espaço, feita por profissionais de educação física, não estão sendo realizadas, mas  assim que a greve acabar, os serviços serão normalizados”, esclarece.

(Klauber Canuto - estagiário Ascom/UFCG - 17.09.2015)

Data: 17/09/2015