Qualidade de ensino da UFCG sobe duas posições no Ranking da Folha

Curso de Engenharia Elétrica é o primeiro do Norte, Nordeste e Centro-Oeste

O Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado nessa segunda-feira, dia 14, pelo jornal Folha de São Paulo, aponta a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) como a 37ª melhor instituição de ensino superior do país no quesito Qualidade de Ensino, subindo duas posições em relação à edição passada.

No ranking nacional por curso, a UFCG também se destaca no quesito Qualidade de Ensino, com Engenharia Elétrica ocupando a 7ª posição, sendo o primeiro lugar no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Esse destaque, superando o ano passado (8º do País), segundo o coordenador de Graduação, Damásio Fernandes, deve-se ao empenho do corpo docente e à qualidade da infraestrutura do curso.

Na classificação geral, a Universidade de São Paulo (USP) ficou com o primeiro lugar, seguida pelas federais do Rio de Janeiro (UFRJ) e de Minas (UFMG) e da estadual de Campinas (Unicamp). A UFCG ficou na 38ª posição.

RUF

O Ranking Universitário Folha é realizado anualmente pela Folha desde 2012. Nesta edição, foram avaliadas as 192 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha com base nos dados sobre patentes brasileiras, periódicos científicos, MEC e em pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha.

(Ascom/UFCG - 16.09.15)

Data: 16/09/2015