UFCG oferece 350 vagas para teste de proficiência em inglês TOEFL/ITP

Exames serão aplicados de 01º a 30 de outubro no campus sede

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está oferecendo 350 vagas para o teste de proficiência em Inglês TOEFL/ITP. O exame é gratuito e poderá ser realizado por estudantes e servidores da instituição. As inscrições estão sendo realizadas no site http://isfaluno.mec.gov.br/

As provas serão aplicadas de 01º a 30 de outubro no campus sede. Os interessados podem se inscrever até cinco dias antes da realização do exame, se ainda tiver vaga. “Para os campi fora de sede, vamos abrir uma nova demanda ainda em novembro deste ano”, explica o coordenador do Inglês sem Fronteiras (IsF) na UFCG, Suenio Steveson, alertando que nada impede que os interessados possam fazer o exame em Campina Grande.

Com o TOEFL/ITP, o candidato pode participar de programas de mobilidade acadêmica, ter acesso aos cursos presenciais do IsF, além de poder verificar, períodicamente, o seu nível de Inglês.

Sobre o teste

Os testes TOEFL/ITP visam avaliar a capacidade de proficiência de não nativos da Língua Inglesa. A prova, com duração de 1h55min, contém 140 questões de múltipla escolha. Os exames avaliam as habilidades em três áreas: compreensão auditiva, que mensura a habilidade do candidato em entender o Inglês falado em situações de faculdades e universidades; estrutura e expressão escrita, avalia o reconhecimento do candidato em selecionar pontos de estrutura e gramática dentro dos padrões do Inglês escrito; e habilidade de leitura, que determina a habilidade de leitura e entendimento de materiais escrito em contexto acadêmico.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 14.09.2015)

Data: 14/09/2015