Trabalho de aluno da UFCG é premiado no Encontro Nacional de Educação Tutorial

A pesquisa foi desenvolvida pelo bolsista Josueldo Alves Lopes, do curso de Engenharia Florestal do campus Patos

O trabalho Maravilhas da Caatinga: Revelando Valores Escondidos, desenvolvido pelo aluno Josueldo Alves Lopes do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Patos, recebeu Menção Honrosa como melhor trabalho na Área de Meio Ambiente no XX Encontro Nacional do Programa de Educação Tutorial (ENAPET), realizado de 27 a 31 de julho em Belém do Pará nas universidade federais do Pará (UFPA) e Rural do Amazonas (UFRA).

“Esta premiação não é apenas uma conquista do PET-Engenharia Florestal, mas se estende a toda comunidade petiana da UFCG. Ressalta também a importância do reconhecimento das atividades realizadas pelos grupos que divulga o nome da Instituição em nível nacional”, disse o estudante.

Além do PET - Engenharia Florestal, a UFCG esteve representada no evento pelos grupos PET Antropologia, PET Educação Conexões e Saberes, PET Mecânica, PET Pedagogia, PET Administração, PET História, PET Licenciatura em Química e PET Economia.

ENAPET

O ENAPET é um evento anual que busca refletir e discutir sobre temas relevantes à manutenção e ao desenvolvimento dos PET’s, compartilhar as produções em termos de ensino, pesquisa e extensão produzidos nacionalmente. O programa auxilia na formação integral dos discentes e no desenvolvimento social através da execução de temas de importância reconhecida para a sociedade.

Sob o tema central “Educação Tutorial: ser ou não ser, eis a questão!”, foram discutidos os problemas que atingem o PET em âmbito nacional, houve troca de experiências entre os diversos grupos e o debate quanto às formas de expansão e melhoria do programa, em mesas redondas, palestras, grupos de discussão e atividades culturais.

(Ascom/UFCG - 28.08.2015)

Data: 28/08/2015