UFCG executa obras de mobilidade no campus sede

A obra tem previsão de término em março de 2016

A Prefeitura da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) deu início neste mês de agosto às obras de abertura de novas vias dentro do campus sede, que irão interligar os setores A e B com o setor C. A obra - orçada no valor de R$1.043.000,00, já estava prevista no orçamento de 2015 - e vai melhorar o bem-estar e a mobilidade da comunidade acadêmica.

Segundo o prefeito do campus sede, Mário Araújo Neto, além de abertura de vias com pavimentação, o projeto contempla coretos, praças, jardins e uma nova entrada com guarita. “Vai melhorar a circulação dos veículos e pessoas, aumentar a segurança de todos, garantir acesso direto ao setor C, integrar pessoas nos espaços de convivências e criar mais áreas verdes”, ressalta.

O projeto será executado em várias etapas. A primeira já começou pelo prolongamento e pavimentação da rua principal do campus sede, passando ao lado do lago e do Bloco de Petróleo, se estendendo até o REENGE. Ainda na primeira etapa, estão em andamento dois coretos: um em frente ao Restaurante Universitário e outro em frente ao Subsistema de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), além de uma praça.  A primeira etapa está prevista para terminar ainda em 2015. Já a obra completa está prevista para terminar em março de 2016.

Em paralelo a esta obra, está a revitalização do lago, que será urbanizado e contemplará pista para caminhada e outras atividades físicas, mirante e espaço para convivência.

(Klauber Canuto - estagiário Ascom/UFCG - 25.08.2015)

Data: 25/08/2015