Museu do Homem do Curimataú realiza lançamento de livro nesta terça-feira

Obra Máscaras da falsidade humana: aspectos históricos e psicossociais é do ex-pároco da cidade de Cuité, Severino Silvestre da Silva.

O ex-pároco das cidades de Cuité, Nova Floresta e Sossêgo, Severino Silvestre da Silva, lançará nesta terça-feira, dia 25, sua mais nova obra no Museu do Homem do Curimataú da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Cuité-PB. O livro Máscaras da falsidade humana: aspectos históricos e psicossociais será apresentado aos leitores em evento solene com início às 20h.

A publicação traz um método eficaz para superar os incômodos provocados pela falsidade humana. Através do tema abordado, o autor coloca à disposição ferramentas para ajudar o leitor a perceber este grande mal que sempre esteve presente na sociedade em todos os tempos, além de orientá-lo sobre como se superar em determinadas situações e restaurar a boa convivência.

O texto da obra é de cunho científico, uma vez que é baseado em dados comprovados pela pesquisa de campo. Contudo, o livro apresenta uma leitura agradável, segundo o autor, por conta das evidências dos subtemas e simplicidade da linguagem.

Este evento de lançamento conta com o apoio do Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité.

O autor

Severino Silvestre da Silva (Padre Silvestre) é natural da cidade de Limoeiro-PE. Tem formação em Psicanálise - IAPC, Filosofia-UECE, Teologia - UNICAP, Licenciatura em Pedagogia-FACIBRA, Pós-Graduação em Políticas Educacionais-ULHT, Mestrado e Doutorado em Ciências da Educação-ULHT/UFRN.

No período de 2000 a 2007, foi pároco da Paróquia Nossa Senhora das Mercês de Cuité, a qual, na época, abrangia também os municípios de Nova Floresta e Sossêgo. Silvestre também é considerado um das figuras importantes na luta pela implantação do campus da UFCG em Cuité em 2006.

(Ascom/CES – 25.08.2015)

Data: 25/08/2015