Reitor da UFCG solicita a senador paraibano recursos para hospitais universitários

Reunião com Raimundo Lira aconteceu no último sábado, dia 22

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Edilson Amorim, esteve na manhã do último sábado, dia 22, na cidade de Cajazeiras, reunido com o senador Raimundo Lira. Na pauta, articulações políticas para destinação de recursos à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), na Lei Orçamentária Anual (LOA 2016), que promovam a contratação de pessoal para os hospitais HUAC e HUJB - e a construção do novo hospital universitário, naquela cidade.

Edilson Amorim também solicitou emenda parlamentar para a construção de um centro cultural às margens do Açude Velho, em Campina Grande, para abrigar as atividades de Ensino e Extensão dos cursos de Arte Mídia e Música.

O diretor do Centro de Formações de Professores (CFP), campus da UFCG em Cajazeiras, Antônio Fernandes, pediu o empenho do senador para a construção de um centro cultural - na antiga estação ferroviária de Cajazeiras - que, além das atividades artísticas, possa abrigar os cursos de Comunicação Social/Jornalismo e de Cultura, pretensos pela comunidade do centro.

Raimundo Lira reconheceu os pleitos como importantes para a universidade e a sociedade, comprometendo-se a promover ações que os viabilizem. O senador solicitou o encaminhamento de documentos, ofício e projeto, com as demandas da reitoria e da direção do CFP. Também, pediu um relatório sucinto de como andam os processos de contratualização com a Ebserh e de construção do novo hospital universitário de Cajazeiras.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 24.08.2015)

Data: 24/08/2015