UFCG firma parceria com Secretaria de Ação Social de Sumé para reciclagem de material acadêmico

No último dia 19 de agosto, o vice-diretor do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) , professor Irivaldo Oliveira, visitou o galpão da Prefeitura Municipal de Sumé, onde ocorre o curso de capacitação para costureiras, no intuito de conhecer o trabalho de geração de emprego e renda, bem como propor a parceria para incrementar o aprendizado das futuras profissionais do ramo têxtil.

A parceria consiste em aproveitar o material de banners sintéticos e de lona para produção de bolsas porta-lápis, uma maneira de poluir menos o meio ambiente, evitando jogar fora o lixo que demoraria dezenas de anos para ser absorvido na natureza.

Nesse primeiro momento, o facilitador do curso, Leandro Gomes da Silva, vai expor a proposta e fazer testes de produção com as alunas. Segundo professor Irivaldo, essa parceria é uma possibilidade concreta de sustentabilidade no Cariri paraibano.

"Foi muito importante a intermediação do ex-aluno de Gestão Pública e técnico da secretaria de ação social, Edson Francisco Alves Cavalcante e da secretária de Ação Social, Brígida Xavier".

(Assimp - CDSA/UFCG - 21.08.2015)

Data: 21/08/2015