Inscrições abertas para treinamentos da nova plataforma JCR

O segundo semestre de 2015 começou com novidades para os usuários do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que utilizam informações do Journal Citation Reports (JCR). A plataforma, que permite verificar os periódicos mais citados em uma determinada área e a relevância da publicação para a comunidade científica, por meio do Fator de Impacto, está com nova versão gráfica, mais dinâmica e interativa.

Para que o público conheça as funcionalidades da base, como novas métricas, possibilidades de pesquisa, comparações, formas de salvar dados, entre outras, a Thomson Reuters, editora do recurso, preparou uma programação de treinamentos para o mês de agosto com várias opções de dias e horários, a fim de facilitar que os interessados reservem espaço na agenda para sanar as dúvidas.

Além dos treinamentos online, há ainda mais uma alternativa para ficar por dentro da nova plataforma JCR. No canal Web of Science, do YouTube, há uma série de vídeos em português, que detalham as formas mais práticas de buscar informações na página, de modo a otimizar o tempo do pesquisador, permitindo chegar rapidamente aos dados esperados. Para acessar os vídeos, basta entrar no canal e inserir o termo "JCR" na busca.

Programação

Para participar, é preciso verificar os requerimentos técnicos indicados e realizar inscrição por meio do formulário virtual. Após o cadastro, o usuário receberá uma confirmação automática no e-mail registrado, com o link de acesso ao curso (será necessário acessar a sala virtual por meio desse link no dia do treinamento).

Cursos no horário da manhã (11h às 12h15) - Clique na data desejada e abra o formulário para efetuar a inscrição

17 de agosto / 18 de agosto / 20 de agosto / 24 de agosto / 25 de agosto / 27 de agosto

Cursos no horário da tarde (14h30 às 15h45) - Clique na data desejada e abra o formulário para efetuar a inscrição

Instruções técnicas

O sistema utilizado para os treinamentos da plataforma JCR é o Webex, que requer os seguintes recursos:

- Computador com caixa de som, que deve ser testada com antecedência. O aluno poderá utilizar fone de ouvido, caso prefira. Será possível ouvir a apresentadora, mas os comentários serão enviados pelo chat do sistema.
- Para verificar os sistemas operacionais e browsers suportados pelo Webex, acesse aqui.
- No dia do treinamento, será necessário acessar o link recebido por e-mail com pelo menos 10 minutos de antecedência. O aplicativo Meeting Center se instalará automaticamente, mas a velocidade de instalação dependerá das condições da internet.

(Capes)

Data: 11/08/2015