Ex-alunos da UFCG são destaque em programação cultural no Sertão

O cenário cultural no Sertão paraibano está bastante movimentado neste mês de agosto com a realização do Especial Cultura Pop, programação que conta com a exibição de filmes, apresentações musicais, debates, oficinas e games.

Integrantes e ex-alunos da UFCG são destaque da programação. Rodrigo Motta, egresso e professor do curso de Design, irá proferir palestras sobre Cultura e Games em duas ocasiões: no dia 28, no IFPB de Cajazeiras, e no dia 29, em Sousa, na sede do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), instituição que promove o evento.

"Os videogames são o maior mercado de entretenimento do mundo na atualidade. Neste encontro, vamos investigar onde estão a arte e cultura nos games, propor caminhos para os artistas e conhecer um pouco do mercado de games brasileiro", adiantou Rodrigo.

Uma oficina de Mangá, estilo de desenho característico dos quadrinhos japoneses, ficará a cargo de Sabrina Azevedo, graduada em Arte e Mídia pela UFCG. "Na oficina, serão apresentadas técnicas de proporções, olhos, cabelos, roupas e movimento para quem quer aprender a desenhar no estilo mangá", esclarece a artista.

A atividade será realizada de 25 a 28, na sede do CCBNB, em Sousa.

(Ascom UFCG - 10.08.15)

Data: 10/08/2015