CDSA pretende implantar sistema de energia solar

Vice-diretor e subprefeito visitam o IFRN para conhecer modelo

O vice-diretor do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), professor Irivaldo Oliveira, e o subprefeito do Campus de Sumé, Daniel Medeiros, visitaram o campus de Canguaretama do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) afim de conhecer o modelo de produção de energia solar implantado com sucesso naquela unidade.

O sistema instalado naquele campus tem potência nominal de 100kWp, um microgerador composto por 480 painéis solares e 20 inversores, instalados numa área de aproximadamente 800 metros quadrados.

"A ideia é que o CDSA aproveite também esse recurso natural tão abundante na região. A direção do campus estudará a viabilidade de implantar esse modelo de geração de energia renovável e limpa, e especialmente, sustentável", disse o vice-diretor.

(Assimp CDSA - 10.07.15)

Data: 10/07/2015