Festival de Música de Campina Grande começa nessa segunda

Evento será aberto às 20 horas no Teatro Municipal

Será aberto às 20 horas dessa segunda-feira, dia 13, o VI Festival de Música de Campina Grande (Fimus) promovido pelas universidades Federal de Campina Grande (UFCG) e Estadual da Paraíba (UEPB), e pela Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).

A solenidade de abertura será realizada no Teatro Municipal Severino Cabral, onde acontece grande parte da programação - que consta de aulas, concertos, palestras, lançamento de CDs e DVDs, venda de livros, instrumentos e acessórios. O evento se encerra no dia 18.

Além do teatro municipal, acontecerão apresentações no SESC Centro e na Primeira Igreja Batist; como também, nas igrejas matrizes das cidades de Remígio e de Pocinhos.

Este ano, o Prêmio Radegundes Feitosa homenageará o compositor Reginaldo Carvalho (Guarabira-PB, 1932 – João Pessoa-PB, 2013), ex-aluno de Heitor Villa-Lobos e que se dedicou muito tempo à composição e ao ensino. Ele foi pioneiro no campo da música eletroacústica, tendo escrito a primeira peça nesse estilo, Si bemol, em 1956.

Informações e programação no site do evento: http://www.fimus.art.br

(Klauber Canuto - Estagiário Ascom/UFCG - 10.07.2015)

Data: 10/07/2015