topo_cabecalho
Apps recebem premiação do Ministério das Comunicações

Um Banco de Proposta foi criado para consulta dos órgãos federais

 

O Ministério das Comunicações, com o objetivo de dar maior visibilidade a aplicativos e jogos eletrônicos (apps) nacionais de interesse público para smartphones e TVs conectadas, lançou o prêmio Concurso de Seleção de Projetos de Aplicativos e Jogos Sérios de Interesse Público – INOVApps, visando estimular a produção nacional para plataformas móveis em áreas como educação, saúde, mobilidade urbana, turismo, segurança pública, grandes eventos, entre outros. 

 

O prêmio INOVApps 2014 premiou 25 aplicativos e 25 jogos sérios de interesse público para dispositivos móveis e TVs digitais conectadas, que - licenciados pelo Ministério das Comunicações - serão ofertados gratuitamente à sociedade brasileira.

 

Além dessas 50 ideias premiadas e desenvolvidas com o apoio do Ministério das Comunicações, outros projetos compõem o Banco de Propostas - dividido por áreas temáticas, com uma pequena síntese para divulgação.

 

Para conhecer as ideias do Banco de Propostas do prêmio INOVApps, sendo eventual apoio para o seu desenvolvimento considerando a oportunidade de atender ou melhorar as políticas públicas do governo federal, solicitamos que envie e-mail parasec.executiva@comunicacoes.gov.br.


(Ascom SISP)


Data: 09/07/2015