topo_cabecalho
UFCG realizará Olimpíada de Inovação

lançamento acontece no próximo dia 9, no Citta

 

Visando estimular a criatividade, promover o desenvolvimento tecnológico e difundir conhecimentos técnico-científicos gerados pela comunidade acadêmica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) realizará a Olimpíada de Inovação da UFCG. A competição - que será lançado no próximo dia 9, no Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (Citta) -, acontecerá de 26 a 29 de outubro.

 

O objetivo da Olimpíada de Inovação, segundo a pró-reitora Rosilene Dias Montenegro, é valorizar os talentos da UFCG focados no empreendedorismo inovador e em ações de impacto social. "Que desenvolvam projetos que, além de enriquecer o conhecimento e a experiência acadêmica, também repercutam no desenvolvimento social e regional", afirmou.

 

A pró-reitoria disse acreditar que, com a realização dessa olimpíada, surgirão parcerias com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Uma equipe da empresa pública federal, na solenidade de lançamento, apresentará a plataforma Soluções Tecnológicas - ferramenta de apoio ao mercado nacional de transferência de tecnologias, concedendo financiamento para inovação de produtos e processos.

 

O lançamento da Olimpíada acontecerá às 8 horas (dia 09/07)  no auditório do Citta, com palestra da economista Luciana Moore Surliuga, do BNDES, sobre soluções tecnológicas.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 30.06.15)


Data: 30/06/2015