topo_cabecalho
Reunião discute inclusão de propostas no orçamento da União para a UFCG em Sumé

 

A direção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, recebeu na última segunda-feira, 22 de junho, a visita do deputado federal pela Paraíba, Wellington Roberto,  para uma reunião com professores e técnico-administrativos cujo objetivo foi ouvir as demandas e inclusão no orçamento do governo federal de verbas para o CDSA.

 

Na reunião, foram apresentadas ações e projetos desenvolvidos por professores do CDSA, bem como foram levantadas as demandas de construção de espaços para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão. Também foram elencadas as necessidades de recursos humanos (professores e técnicos) para o Centro.

 

Na oportunidade, o vice-diretor do CDSA, Irivaldo Oliveira, entregou para o deputado um documento contendo as demandas gerais para o Centro. Ficou acordado, ainda na reunião, o envio de projetos e solicitações com maiores detalhamentos e custos para que sejam encaminhados para os devidos ministérios e incluídos na peça orçamentária do governo.

 

“A reunião foi positiva e iremos levar as reivindicações dos professores, que são justas, para que num espaço de tempo mais rápido possível possamos atendê-las”, disse Wellington Roberto.

 

Wellington Roberto esteve acompanhado do vice-prefeito do município de Sumé, Eden Duarte e seus respectivos assessores. Pelo CDSA, estiveram professores e técnico-administrativos.Ao final da reunião o deputado visitou ambientes e instalações do campus de Sumé.

 

(Rosenato Barreto - Assimp CDSA/UFCG)


Data: 26/06/2015