Conselho Federal de Engenharia e Agronomia homenageia o professor Telmo Araújo

Homeagem acontecerá de 15 a 18 de setembro em Fortaleza, Ceará

O professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Telmo Araújo (in memoriam), será homenageado na 72ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA), que acontece de 15 a 18 de setembro em Fortaleza, Ceará.

A decisão foi tomada na última sessão plenária do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), realizada de 27 a 29 de maio e que propôs a indicação de Telmo Araújo para inscrição no Livro Láurea do Mérito 2015.

Telmo Araújo foi professor da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica da UFCG por 20 anos. Era pós-doutor em Engenharia Elétrica pelo Institut National Polytechnique de Toulouse, na França, e teve um valioso papel no processo de consolidação de Campina Grande como pólo tecnológico.

Também foi secretário regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), diretor da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (Fundação PaqTcPB), secretário de Planejamento de Campina Grande, presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), coordenador do Centro de Internacionalização de Software (TecOut Center) e representante do governo federal na China. Presidiu a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) e era membro do Conselho Fiscal do Sebrae Nacional.

(Ascom/UFCG - 26.06.2015)

Data: 26/06/2015